Eu só quero tomar um café com você. Então relaxa, porque isso não significa nada, ok? Só estou querendo papear enquanto o café esfria. Eu topo a nossa conversa de elevador porque mesmo que seja sem sentido você me faz sorrir. Só estou querendo deixar os teus olhos caírem em mim enquanto eu tomo coragem líquida pra encarar o meu dia, pode ser?

Eu não preciso de você pra me cobrir de elogios, varrer os meus pés ou me fazer esquecer as mágoas do passado. Sempre soube que eu mesma ia ter que aprender a me amar, a cuidar de mim e a fazer a ferida secar. Todo o resto é romance demais e ilusão também. Eu não quero nada além de cafeína, um bom papo, um ou dois sorrisos e os teus olhos nos meus. Será que estou pedindo muito?

Eu não procuro por alguém que faça o meu mundo parar ou meu coração acelerar. Eu não sou nenhuma mocinha esperando ser salva. Eu estou de boa e as batidas do meu coração vão bem – obrigada. Ainda batalho com o meu cabelo em alguns dias, mas normalmente eu gosto do que vejo no espelho. Eu não preciso de você pra me lembrar da mulher que eu sou – afinal, quem melhor do que eu mesma pra saber, não é mesmo?

Sabe como é, eu estou atrás de cafeína e não de um príncipe. Então não tenta abalar o meu mundo ou bagunçar o que eu levei muito tempo organizando. Eu tenho muito pra fazer e é por isso que preciso de café, ok? Eu não tenho espaço pra nada além de um papo rápido e um sorriso tímido. A minha rotina está definida e já sei que normalmente eu consigo escapar por uns 7 minutos.

Eu até posso precisar de café, mas com certeza eu não preciso de você pra me salvar. Então nem tenta mudar o meu mundo, me fazer acreditar em destino ou na previsão do teu horóscopo pra hoje – deixa isso pra depois. Hoje eu só quero tomar um café com você, fingir que entendo quando você fala dos teus relatórios, ok? E, entre um gole e outro, a gente conversa, sorri e fica pronto pra encarar o mundo. Topa?

Aquela que fez da escrita o próprio divã. Crítica da vida alheia nas horas vagas. Curte um bom texto, vinho e jogar conversa fora. É viciada em paçoca e risadas. Tem coração bobo, cabelo pintado e desastres acumulados na cozinha. Atualmente mora em Sydney - Austrália.

8 comments on “Eu só quero tomar um café com você”

  1. Em suma, não sabe o que quer, como toda mulher. Se tudo isso estivesse em uma placa acima da cabeça no momento do café, não acharia um Cristo que quisesse beber junto.

  2. Ahhhh sua sutileza que eu amo.
    Eu escrevi um texto uma vez sobre como eu tava cansada de intensidade pra todos os lados, de gente bagunçando nossa vida mais que furacão, seu texto me lembrou isso. Sobre como a gente tem que ser completa e ter alguém que só transborde. Sobre como nem tudo precisa ser uma loucura, paz também é bom.
    E café é claro.
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAA maravilhosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *