Já passou da hora de cuidar de mim. Então eu vou tratar bem o meu coração e parar de ser tão dura comigo mesma. Mania chata essa de colocar qualquer um lá dentro e tratar todos como prioridade. Coisa chata isso de entupir o meu coração de pessoas erradas e decepções previsíveis. Por isso vou cuidar do meu coração e seguir o meu caminho em uma batida agradável.

Qualquer coisa que tenha acontecido, já foi e faz parte do passado agora. Já passou da hora de me remoer pelo que não volta. Sabe como é, aconteceu e virou aprendizado. Mania chata essa de procurar por respostas o tempo todo e achar que é falha minha quando eu não as encontro. Que diferença faz? Amanhã eu vou questionar tudo de novo e com novos olhos.

Já passou da hora de parar de procurar por controle. Se tem algo que não é controlável é a vida e as pessoas que vão passar pelo nosso caminho. Tudo o que posso fazer é tirar o melhor proveito de todas as situações – agradáveis ou não. Mania chata essa de querer tudo respondido, controlado e organizado. Não há nada de errado com alguns dias bagunçados e turbulentos.

Qualquer mania minha só vai fazer eu continuar me sabotando. Então eu vou cuidar do meu coração e parar de me sabotar – como se fosse simples, fácil e eu pudesse começar amanhã. Já passou da hora de parar de sentir culpa pelo que foge do meu controle. Mania chata essa de me cobrar mesmo quando eu faço o meu melhor. O que mais eu poderia fazer, não?

Já passou da hora de eu parar de me explicar. Quanto mais eu me explico mais espaço eu abro para ser questionada. Mania chata essa de achar que todos merecem uma explicação. Já passou da hora de eu parar de aceitar todos os papéis que me cabem só porque me cabem. Primeiro eu preciso cuidar de mim e do que faz o meu sorriso brilhar e depois eu penso no depois.

Qualquer novo desafio terá o mesmo resultado se eu não mudar. Já passou da hora de parar de contar com o mundo como aliado. Está na hora de fazer por mim mesma. Sabe como é, a vida com essa mania de movimento me provoca, não pra me testar, mas para me ensinar cada dia mais. Então é tempo de dar um basta e de seguir o meu caminho em paz.