O blog fez oito anos essa semana! E depois de muitos altos e baixos, crises de vou deletar tudo, acho que me passei no meu último texto, miga vê pra mim se ficou pesado, preciso arrumar a newsletter, ai meu deus não consigo arrumar a newsletter, finalmente arrumei a newsletter, agora vai, agora não foi, mana me empresta a tua foto pro blog, e assim por diante, achei que ia ser interessante um post comemorativo sobre o blog e toda a poesia que rola aqui.

No início eu escrevia sobre temas polêmicos pra emplacar nos indexadores e ganhar acessos fáceis. Eu não escrevia nada que me representasse. Eu achava que o blog era isso, um número alto de pessoas acessando um conteúdo que dá pra encontrar em qualquer lugar. Nada estava claro, só o encanto com a escrita e o bem que isso faz pra minha mente insana. Eu demorei um tempo pra entender o meu público e pra encaixar a minha forma de escrita com quem lê.

Depois de conseguir encontrar o meu próprio estilo de escrita, eu precisei ter consciência da responsabilidade assumida quando publico a minha opinião. Foi um longo caminho até aqui. É claro que eu não tenho culpa do que entendem, mas ainda hoje me surpreendo com quantas pessoas eu alcanço com as minhas palavras e fico feliz por serem palavras do bem. Os dramas por aqui são inofensivos ;) Não é haters? HAHA

Ao mesmo tempo em que tomei consciência do trabalho em que estava fazendo e da pessoa por trás da tela, eu também percebi o espaço de troca que estava criando. E que orgulho! Acho lindo ver as pessoas conversando comigo e discutindo os dramas da vida, rindo e superando, mas também abertos pra debater sobre o cotidiano. Todo mundo tem voz, mesmo que não use.

A inspiração vem dos dramas alheios, da mocinha que não sabe bem qual vestibular aplicar e vem me pedir ajuda, do cara que tá enfrentando o divórcio e uma crise existencial e não faz ideia do que fazer, dos jovenzinhos, todos na casa dos vinte e poucos, que sofrem esse pressão pra ter uma vida pronta agora, de todo mundo que assistia Malhação e percebeu que a vida não é nada daquilo, de qualquer um que queira trocar uma ideia.

Acho lindo essa energia pra buscar o melhor caminho, aquele que mais nos representa. E mais lindo ainda transformar o cotidiano em poesia no blog. Deixo aqui o meu MUITO OBRIGADA vindo desse coração cheio de sentimentos, paranóias e histórias pra contar. Espero que venham mais alguns 8 anos de causos para dividirmos juntos. E que a gente siga, post após post, ano após ano, rindo, aprendendo e nos preparando para o próximo drama. VIVA O PODER DO DRAMA!

Aquela que fez da escrita o próprio divã. Crítica da vida alheia nas horas vagas. Curte um bom texto, vinho e jogar conversa fora. É viciada em paçoca e risadas. Tem coração bobo, cabelo pintado e desastres acumulados na cozinha. Atualmente mora em Sydney – Austrália.

22 comments on “O blog fez oito anos”

  1. amiga, estou IMPRESSED (nem sei se essa palavra existe mesmo em ingles).
    WHAT
    oito anos???????/
    meu deus, parabéns, você merece todo o sucesso.
    Fico muito feliz por ter se encontrado. Você ama isso aqui, ama seu cantinho e sei o quanto dedica-se a ele.
    Te desejo o melhor do mundo, amiga <3
    conte comigo,
    sempre vou torcer por você!

    E obrigada por me apoiar no Café desde que chegou lá pela primeira vez há mto tempo atrás!

  2. 8 ANOOOOS?? Caraca, vc merece os parabéns pela persistência hehehe. Estou nesse mundo de blogs há mais de 10 anos, mas nunca consegui sossegar com um blog só kkkk então acho que nunca tive um por mais de 2 anos. Espero que esse meu atual seja definitivo agora. Parabéns mais uma vez!
    Beijos,

    Amanda
    http://www.amandasoldi.com

    • Oi Amanda!! Obrigada. Realmente eu não conseguiria tentar vários blogs diferentes. Que loucura menina! Eu tenho esse há 8 anos e tenho a sensação que nunca está pronto, que sempre falta alguma coisa. Imagina tentar vários blogs? HAHAHA Obrigada pelo carinho. Beijo

  3. Lembro com muito carinho que depois de fazer um comentário aqui, num texto que me doeu muito, vc me procurou no fb e conversou muito comigo. Você não me conhece, talvez nunca conheça, mas não se importou com isso. Nem com as 12h de fuso que nos separavam. Vc tirou um tempo do seu dia e se preocupou com alguém. Não sei dos demais, mas para mim, esse espaço aqui é um lugar onde posso ler e me encontrar e ouvir verdades e as vezes chorar junto. Lembro de um texto que me impactou muito pq vivi aquilo muitas vezes, era algo como “ele nao está tão afim de vc” se não for esse o título correto me perdoe, mas lembro de como eu pensei: “nossa, é isso mesmo. eu passei por isso e não tive ngm para alertar, que bom que quem está passando por isso agora pode ter essa conversa de amiga!”
    Pareço tiete, mas e daí?! vivo #porummundomaisbrega mesmo!
    Só te desejo muito sucesso e muita felicidade, pq aí quem ganha sou eu, vindo aqui ler esses textos maravilhoso! rsrsrsrs
    Te adoro <3

    • Nossa Lu!! Assim meu coração não aguente HAHA Obrigada pelo carinho. A ideia aqui é justamente essa: conversar, rir, desabafar e se importar com o próximo. Eu lembro de como nos aproximamos pelo que eu escrevi e pelo que você estava passando. E se não for pra abrir um espaço de diálogo e mútuo apoio, nada disso aqui faz sentido. Obrigada mesmo <3

  4. Parabéns pelos 8 anos de blog! É um bom tempo hein!
    Achei muito legal isso de seguir o seu próprio caminho e ter se encontrado no blog!
    Eu também comecei com algo que não gostava e hoje me encontrei, acho tãaao legal isso!

  5. Olá, Rebeca! Parabéns por mais uma aniversário de blog! Estou feliz pela forma como a sua relação com a escrita cresceu ao longo dos anos. Gostei da parte que você disse que todos nós temos uma voz, nem sempre temos consciência disso :)

    Bjs
    Gih

  6. Oito anos, hein! Que legal, parabéns pelo blog, pelo seu trabalho e por ter se encontrado com ele! É engraçado como nossa proposta muda e/ou se desenvolve com o passar do tempo, ainda mais quando a gente percebe o óbvio: que outras pessoas nos leem e elas levam em conta nossas palavras!!! Eu fico muito feliz quando alguém segue minha dica ou mesmo discorda de mim em algo e vem debater haiuhaiua <3

  7. Parabéns !!!
    Quando a gente se encontra e escreve o que tem a ver com a gente, tudo flui! As visualizações, os comentários e os seguidores são tudo consequência disso. Estou na blogosfera há 9 anos e olha, existe sim uma pressão muito grande para promover conteúdo que dá visualização.

    Feliz que você optou para o que funcionava para você !!! Porque os seus leitores querem Rebeca, acima de tudo !

    Beijo, bonita !

    http://www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *