Fiz pesquisa, perguntei e amolei metade dos meus contatos masculinos do Facebook. A resposta até então era uma só: toda ruiva gosta mais de sexo e é mais safada. E olha que eu falei isso de forma sutil, porque as respostas foram bem sem níveis.

Alguns contra argumentaram explicando que a cor do cabelo chama atenção e que faz os olhos ressaltarem. Poético demais. Outros comentaram que as ruivas tem a tal da síndrome do patinho feio e que isso automaticamente reflete na cama. Pra você, nerd e espinhento, que não imagina o que seja a síndrome do patinho feio, maiores explicações a seguir.

Quem sofre com essa síndrome acredita que não tem os encantamentos necessários para conquistar o amor e, por causa disso, não tem direito a amar. Sempre se desvaloriza e tem necessidade de se auto afirmar. Traduzindo isto para o mundo dos cabelos vermelhos: as ruivas se sentem diferentes das outras mulheres e automaticamente não perdem uma chance de conquistar. Algo como conquistar e dominar.

Eu ainda não estava convencida de que a maioria dos homens tivesse a mesma opinião. Então eu tive a brilhante ideia de perguntar isto no falecido grupo da @girlacid no Facebook. E tudo se esclareceu. Muitos homens afirmaram que ruivas são apenas as originais – ruiva de salão não conta. O que já reduz consideravelmente o número de ruivas no mundo e consequentemente o número de ruivas espalhadas nas camas por aí. Outros homens, talvez gays – vai saber, comentaram que a cor do cabelo não influencia em nada e é quase imperceptível.

Buuny Sexy Ruiva

De acordo com o debate no grupo as ruivas são artigos de luxo e raras – o que talvez tornem elas exóticas e bem faladas. Nesta discussão tivemos duas ruivas, ambas fizeram questão de manter o clima de mistério e não se admitiram nem uma coisa e nem outra. O que importa, pra finalizar,  é que nenhum homem do grupo afirmou que as ruivas são mais safadas.

Chegamos a um empate? E agora José? Caro leitor, contente-se com a minha opinião. Acredito na parte poética dos homens que afirmaram que a cor do cabelo não define quem você é na cama. Não acho que seja um tom avermelhado que te inspira e te leva a fazer loucuras em cima de alguém. Não acho que seja um toque cereja nas madeixas que te fazem acabar com o gatinho na cama. Não acho que é a cor, o tamanho, a forma ou o tipo de cabelo que te torna um/uma excelente amante.

Acho apenas que a aquarela dos cabelos dá confiança para a própria mulher, ela que acaba se sentindo poderosa e arrasadora. E de acordo com isso, os homens desocupados tendem a construir fantasias criativas que acabam compartilhando na mesa do bar. Paralelamente, como uma loira invejosa das ruivas que sou, tenho que admitir: alguma coisa ali tem.

*Texto readaptado para níveis decentes.

Aquela que fez da escrita o próprio divã. Crítica da vida alheia nas horas vagas. Curte um bom texto, vinho e jogar conversa fora. É viciada em paçoca e risadas. Tem coração bobo, cabelo pintado e desastres acumulados na cozinha. Atualmente mora em Sydney - Austrália.

28 comments on “O que é que a ruiva tem?”

  1. Realmente, homens adoram fantasiar com ruivas! Acredito na versão de que as ruivas, por serem raras por aqui, acabam mexendo mais com a fantasia de muito homem. Mas garanto, que lá na Irlanda (ou qualquer país nórdico) as ruivas são as nossas morenas aqui, são mais do mesmo! Pode crê que uma morena lá faz bem mais sucesso do que uma ruiva!!!

    Como uma loira que com o passar do tempo virou morena, confesso que morro de inveja das ruivas e até já tentei e fui uma (mesmo que uma versão falsificada). Mas infelizmente ser ruiva não é pra qualquer uma (que o diga Julia Petit, a ruiva das ruivas – e que não é original!!!)

    • Looou, você falou tudo! Eu também invejo as ruivas por aqui. E com certeza o meu texto é de âmbito nacional. Acredito que aqui no Brasil ocorra essa supervalorização das ruivas! :)

    • Mas aí é que tá: as ruivas são extremamente difíceis de serem imitadas. Ou você nasce ruiva, ou nunca será uma…ahhahah. Talvez por virem acompanhadas das sardinhas na pele, não sendo apenas uma cor de cabelo… Já loiras e morenas parecem mais fáceis de serem “pirateadas” srsrsr (por favor ruivas, mantenham a humildade).

      Uma ruivinha de olhos verdes e sardas no rosto, pra que melhor?

      PS.: chegando atrasado, mas tá valendo…

  2. Bom eu declaro abertamente que sou apaixonado por todas as ruivas, claro que as originais, nada daquelas que o cabelo é vinho hahaha, mas não diria isso pelo sexo nem nada, e sim pela beleza em si, sei la, elas tem um ar meio misterioso e uma beleza bem diferente que é ate difícil de explicar as vezes ate acho que é coisa da minha cabeça hahaha.

    • Olá Vinícius,

      Isso não é coisa da sua cabeça não. Também concordo que rola esse mistério quando o assunto é a ruiva.
      Você faz parte do time! hahahaa! :)

    • Oii Monique, acredito mesmo que você não se sinta diferente. Pontuei mais a questão que tem em cima do fetiche com a ruiva.. você não sente isso? Conta pra gente se você não anda fazendo sucesso por ai.. HAHAHAAH

      Brincadeeeeira.
      Beijo ;*

  3. Olá…passeando pela net, achei esse site,arquivo.
    Sou ruiva natural tbm e não me acho diferente, sexy…essas coisas que dizem por ai.
    Na verdade, os homens que criam isso…as vezes isso até incomoda, pq sempre vem um com uma perguntinha insdiscreta….rs

    • Marcela,

      Obrigada por participar!
      Acredita que acabei de pintar o meu cabelo de ruiva? hahahahaha
      Mas como não sou natural como você não sei dizer bem.. o texto foi mais um geral sobre todo esse julgamento que rola entende?!
      Massss fico muito contente com seu comentário.

      Beijo

  4. Hey Rebeca!
    Chegando super atrasado né kk

    Primeiro queria falar que adorei essa postagem, e também sempre quis ter essa oportunidade de entender esse mistério das ruivas..

    É difícil de explicar.. O cabelo faz com que ela seja diferente.. é bem difícil de se encontrar uma e , pelo menos aqui no RJ, quando se vê uma ruiva, a rua inteira para para olhar..

    Sou filho de uma ruiva, nasci ruivo, mas virei moreno com o tempo..

    E admito, todas as ruivas que conheci eram bem safadas ( inclusive minha mãe kkk )

    • Oii Rangel, obrigada! Fico bastante contente que você tenha gostado. (nunca é tarde).
      Talvez seja exatamente isso: por ser difícil de encontrar, rola esse lance de desafio! ;)
      E talvez isso também tenha algum efeito pra elas.. vai saber né?

      Obrigada por participaaaar! beijo

      • Desde pequena minha mãe sempre quis pintar o cabelo de vermelho, eu não sabia se ia ficar legal, mas quando ela se separou do meu pai a primeira coisa que ela fez foi pintar o cabelo rsrsrsrsrs e ficou fantástica, daí por diante criei um fetiche por ruivas, sempre estou procurando por fotos ou atrizes e quando eu encontro uma ruiva, pareço uma idiota perto dela porque eu fico tentando agradar/zelar como se ela fosse uma boneca de tão perfeita e eu a dona, sério sei que soa meio idiota assim sabe mas é a minha reação rsrsrsrsrs

  5. Eu sou apaixonado por ruivas não por fantasiar mas é que as ruiva são como uma agulha no palheiro, já a louras e morenas saem de tudo o que é lado e a gente vai cansando de ver só morenas e louras, então quando aparece uma ruiva vamos a loucura.

  6. Com certeza Monique, a ruiva natural não só os cabelos são avermelhados como as sardinhas na pele, as sobrancelhas e também os pelos pubianos avermelhados, as ruivas são tudo ♥

  7. Bem interessante, Princesa!!!

    Mas não esqueçamos que a cor desbota ou para o natural com o tempo fica branco e o corpo decai, por mais que os sintéticos corrijam aqui e alí, não tem como bloquear a natureza…

    Então legal curtir o vermelho, o loiro, o preto, o castanho, o cinza… legal curtir o bom o sexo, a entrega, a doação de si mesma, se for curtição a dominação, a submissão, tudo por ser prazer… mas o que permanece… onde isto nos leva…

    A questão não é deixar de curtir, pintar, experimentar, mas sim o que consiguimos com isso? só momentos fugazes?? como encarar o que vem depois???

    Tudo identidade, tudo busca, tudo construção… é óbvio que cada um constroi para si mesmo, pois cada qual com suas percepções, o problema é supervalorizar uma forma de expressão de si mesma e no final esta forma não te deixar satisfeita, não te deixar plena…

    Cada um no seu momento, bem legal, mas e depois oque realmente mudou???

    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *