Já parou pra pensar no real motivo para comemorarmos o aniversário? Não é estranho que de tantos motivos existentes pra comemorar a gente use a data de nascimento? Nós comemoramos justamente o tempo em que estamos no mundo, o quanto somos e estamos ficando experientes, o quanto o tempo está passando e, infelizmente, restando.

Muitos não curtem o dia do seu aniversário, outros adoram e organizam festão. Pra mim o dia do aniversário não serve pra nada além do que te lembrar do quanto você é especial e único. Você é alguém e não só mais um no meio da boiada. Você não pediu mas veio ao mundo. Não tem fórmula pra saber se está no caminho certo ou não. Uns dizem que tem um boiadeiro tocando, outros não – vai do que você quiser acreditar. Mas independente do caminho ou de quem te acompanhe, você nunca terá a certeza dos erros e acertos.

E é isso que torna o aniversário tão especial: aquele calorzinho no coração e o sorriso bobo na face. Porque você tem certeza, nem que seja uma vez ao ano, de que tudo tem motivo e você não é mais um no mundo. E mesmo que nos outros 364 dias do ano você leve a vida como uma pessoa alienada que existe e não vive, naquele 1 dia do ano, você é o cara. Sim, o despertador tocou só pra você – mesmo que para trabalhar. O garçom serviu você especialmente – se duvidar ganhou até uma rodada por conta da casa. O seu telefone está explodindo. O sol brilhou mais – independente do quanto isso te fez suar. Calor ou frio, tanto faz, pois tudo é em sua homenagem. Hoje é o seu dia.

O real motivo para comemorar um aniversário

Você dá as cartas, e independente da sua jogada, você ganha. Aniversariante é assim, magnetismo puro. Neste 1 dia exclusivamente seu, opte por ser original. Escolha aproveitar. Troque o despertador chato por sua música preferida. Responda as mensagens nas redes sociais, uma por uma. Ambos sabemos que foi o Facebook que lembrou, mas e daí? Os tempos andam difícil para a memória – é muita informação para 1 cérebro e 364 dias.

Retribua o carinho. Que tal socializar o seu dia exclusivo com os outros? Chame para o happy hour quem você puder. Se todos o fizessem, estaríamos sempre comemorando, independente de quem fosse a festa. O mundo precisa de mais dias especiais e menos dias normais. Aniversário é isso, um lembrete de que a vida está difícil, mas ainda é possível. A boiada vai seguir caminho e não existe a opção de parar. Depende de nós para fazer o caminho ser mais divertido e proveitoso – sem contar as companhias que queremos ao nosso lado. (Note, eu não falei bois e vacas).

E sim, comemore. Grite ao mundo sua presença. Não deixe o seu dia passar como mais um dos seus outros 364 dias.

Aquela que fez da escrita o próprio divã. Crítica da vida alheia nas horas vagas. Curte um bom texto, vinho e jogar conversa fora. É viciada em paçoca e risadas. Tem coração bobo, cabelo pintado e desastres acumulados na cozinha. Atualmente mora em Sydney – Austrália.

5 comments on “O real motivo para comemorar um aniversário”

  1. Curti super! Nunca tinha pensado no dia do meu aniver dessa forma. E agora, lendo o seu texto, percebo que é assim mesmo: “A boiada vai seguir caminho e não existe a opção de parar. Depende de nós para fazer o caminho ser mais divertido e proveitoso.”

    Valeuuuuuuu!
    E prepare-se que meu aniversário logo logo chega!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *