Intensidade. Se eu fosse me definir em uma palavra, com certeza, seria essa. Sou dessas que não pensa muito antes de agir – ou quase nada. Sou do time do Chico Buarque, faço duas vezes antes de pensar. Tenho comigo toda a vivacidade necessária para seguir em frente. Não carrego arrogância, apenas certezas – mesmo que isso seja muito contraditório. Sou dessas que não tem tempo para dúvidas e atrasos. Até porque já perdi tempo demais.

Sou dessas feministazinhas, sim. Sou dessas a favor do aborto, sim. Sou dessas a favor da legalização da maconha, sim. Sou dessas a favor do estudo com células-tronco, sim. Sou dessas a favor da pena de morte, sim. Sou dessas a favor de um Estado realmente Laico, sim. Sou dessas a favor do casamento gay, sim. Sou dessas a favor de repensarmos os gêneros, sim. Sou dessas a favor de discutirmos melhor todos os temas polêmicos, sim. Até porque democracia é argumento e não imposição.

Sou dessas que se permite ficar exposta enquanto aguenta. Toda exposição tem um limite e eu sou dessas que chega bem perto dele. Sou dessas garotas mimadas meio ou tudo ou nada, ou mergulha ou nem se molha – e esquece a chapinha. Sou dessas que não consegue viver com mergulhos rasos e água até a canela. Sou dessas que precisa de profundidade – seja de sentimentos, vivências ou lembranças. Até porque é somente isso que a gente carrega dentro de nós.

Fonte: We Heart It
Fonte: We Heart It

Sou dessas que tem energia demais antes de dormir e de menos quando acorda. Sou dessas que passa mal com café, mas que ultimamente anda precisando bastante. Sou dessas que está de prontidão quando sente o cheiro de comida. Sou dessas que não sabe cozinhar – então, por favor, cozinhe para mim. Sou dessas toda entusiasmada em um sábado à noite. Até porque “todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite.”.

Sou dessas que não tem tempo pra perder – ou vem comigo ou não me atrasa. Sou dessas que não tolera indecisos, resolva-se logo e me acompanhe ou te deixo pelo caminho. Sou dessas que pratica o desapego com frequência – meio mundo de distancia já provou isso. Então, esforce-se para ser alguém imprescindível para mim. Até porque não tolero pessoas vazias e que não tenham propósitos.

Sou dessas que não tem paciência com aqueles que não sabem pra onde vão e, por isso, acabam aceitando qualquer caminho. Sou dessas que não tolera aqueles que fazem o caminho de volta. Sou dessas que só anda pra frente. Até porque, pra mim, a vida não é um caminho de volta, é um eterno ir. E digam o que disserem, acredito que regresso significa derrota, sim – porque sou dessas. E você?

Uma louca que fez da escrita o próprio divã. Crítica da vida alheia nas horas vagas. Curte um bom texto, vinho e jogar conversa fora. É viciada em paçoca e risadas. Tem coração bobo, cabelo pintado e desastres acumulados na cozinha. Atualmente mora em Sydney – Austrália.

22 comments on “Porque eu sou dessas”

  1. Cara, eu concordo com quase tudo, porque ainda sou meio assim com a legalização da maconha, já que ela é uma das drogas que pode desencadear problemas neurológicos genéticos que podem estar “adormecidos”, sabe? Eu vi umas pesquisas e super acho que isso pode acontecer, que ela pode despertar para problemas psiquiátricos e que mesmo que seja minoria da população que esteja exposta, tem que ter cuidado com isso. Mas só por isso, sabe? Não sou careta nem reacinha nem nada, é só uma preocupação com saúde mental mesmo. O resto, bate aí que tamo junta o/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Oii Thayse! Sim, eu entendo o seu ponto de vista – e respeito (o mais importante). Mas e todo o mal que o alcool faz, por exemplo? Sera que nao estamos sendo um pouco hipocritas liberando o cigarro, o alccol, inumeros remedios tarja-preta.. Enfim, cada um tem sua opiniao. Inclusive eu nao faco uso, mas penso que precisamos rever. Obrigada por participar do blog. Beeeeijo

  2. “Intensidade. Se eu fosse me definir em uma palavra, com certeza, seria essa. Sou dessas que não pensa muito antes de agir – ou quase nada.”
    Vou roubar para mim <3 rs me definiu logo nas primeiras frases!
    "Sou dessas que não consegue viver com mergulhos rasos e água até a canela. Sou dessas que precisa de profundidade – seja de sentimentos, vivências ou lembranças. Até porque é somente isso que a gente carrega dentro de nós."
    Ai meu coração <3
    Cada parágrafo mais lindo que o ooutroooooooooooo
    Que final hein *—* Eu não sei como você consegue isso, todo final seu deixa um ar impactante, reflexivo, intenso.
    Maravilhosa s2
    Sou dessas também!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *