Tem todo esse caos que fica gritando dentro de você. Tem toda essa bagunça sem fim que nunca dá pra arrumar. Tem toda essa ansiedade te corroendo. Tem o final feliz que não foi como você achou que seria. Tem a parcela de culpa da Disney e dos malditos filmes de princesas também. E tem você e todo o seu reinado esperando você levantar.

Então já é hora. Levante a cabeça se não a tiara cai e segue em frente. O teu reinado é a tua vida. Abre mão do clichê, daquilo que não combina contigo, daquilo que você não quer mesmo que todo mundo queira, daquilo que perdeu a graça e daquilo que é neutro. Não aceite menos do que você merece e não pare até conseguir tudo o que você deseja.

 Talvez tudo o que você passou até agora tenha sido uma cutucada da vida pra te fazer ver que o mundo é muito mais duro do que você pensava. Mas o mundo tem dessas, volta e sempre vai debochar dos teus sonhos e te fazer provar o teu valor. E no meio de tantos lembretes diários que o mundo dá, tem sempre o mais importante: você merece muito mais do que um sapo que nunca vira príncipe, um reino encantado de mentiras e um lugar onde você não pode ser o que quiser.

Fonte: We Heart It

Tem todas essas dúvidas sobre o que fazer e para onde seguir. Tem toda essa angústia de sentir que é falha onde deveria ser acerto. Tem toda essa insegurança de fazer as escolhas certas pelos motivos errados. Tem toda essa pressão em agradar aqueles à tua volta. Tem todos os teus sonhos de meninas batendo de frente com a tua cabeça de mulher. E tem todo os hormônios de mulher batendo de frente com os teus desejos de menina.

Mas e daí? Vai fazer o quer? Fugir de novo? Não, não corre da tua própria bagunça. Fique e arrume. Já passou da hora de você ser responsável pelas tuas próprias escolhas. O caos te incomoda? Então expulse-o. Não deixe nada nem ninguém fazer morada em você sem permissão. Então pare de culpar a Disney e escreva a sua história como você gostaria que fosse e não como deve ser.

 Agora é o momento perfeito, desde que você acredite que você merece mais. Segue o teu caminho e descobre o mundo. Aprende com os erros do passado e com a sabedoria do percurso. Corre atrás dos teus sonhos, não perca de vista o que você realmente quer e foque no que realmente importa. No mais, aposte que o tempo vai curar todas as feridas e deixe a vida te mostrar que as outras histórias são tão interessantes quanto a sua.

Aquela que fez da escrita o próprio divã. Crítica da vida alheia nas horas vagas. Curte um bom texto, vinho e jogar conversa fora. É viciada em paçoca e risadas. Tem coração bobo, cabelo pintado e desastres acumulados na cozinha. Atualmente mora em Sydney – Austrália.

28 comments on “Tem todo esse caos”

  1. Que texto lindo, adorei as comparações e as referencias <3
    Realmente cada vez mais precisamos do amor proprio e lutar mesmo quando as coisas dão errado, temos que aprender com os erros e ir em busca da nossa felicidade.

  2. Você se expressa muito bem! Adorei sua forma de escrita, ficou realmente muito bom! Parabéns. De tudo que disse me chamou atenção isso aqui “Não deixe nada nem ninguém fazer morada em você sem permissão”, hoje em dia as pessoas estão deixando muito outras pessoas fazerem morada, e não percebem… Quando a ficha cai, já magoou, já caiu… já despedaçou. É uma pena.
    Um beijo.

  3. Eu vivo dizendo e repetindo sempre que necessário que a vida é uma grande piada. E é, de fato. Ela prega umas peças na gente meio sem intenção e acabamos no fundo do poço, questionando o mundo e os contos de fada por serem tão perfeitos e nada reais. Mas não é bem por aí, o mundo é um parque de diversões e haverá diversas montanhas russas pelo percurso. Precisamos ultrapassá-las e fazer disso um grande aprendizado. “Não aceite menos do que você merece e não pare até conseguir tudo o que você deseja. Talvez tudo o que você passou até agora tenha sido uma cutucada da vida pra te fazer ver que o mundo é muito mais duro do que você pensava. Mas o mundo tem dessas, volta e sempre vai debochar dos teus sonhos e te fazer provar o teu valor.” ♥ Adorei o texto.

  4. Ótimo texto, faz repensar que mesmo que a vida nós coloque para baixo temos o nosso valor, e não podemos aceitar o que a vida ou os outros dizem de nós, temos que confiar em nós, no nosso valor, nosso potencial, nosso dom. Porque todos nós temos um dom, e não podemos deixar ele morrer com nossos medos, ou pior com os medos dos outros ! Beijos

  5. “Não aceite menos do que você merece e não pare até conseguir tudo o que você deseja.” Essa frase define a minha vida! Muitas vezes me criticaram por não aceitar nada menos do que eu mereço, como se eu tivesse que ser humilde até nisso, sabe? Mas quando nos rebaixamos é quando damos permissão para que outras pessoas façam o mesmo.

    Amei MUITO seu texto! Espero que você consiga criar sua própria história e que ela seja única. Beijo <3

  6. Cara, seu post é quase tudo q minha terapeuta falou pra mim qdo comecei a terapia, q tudo q acontece com vc é uma preparação para experiencias futuras… A vida é um verdadeiro vai e volta e temos q decidir q rumos queremos tomar, afinal somos donas de nossa vida e nosso destino.
    Ótimo texto!! Bjs

  7. Amei TANTO o seu texto! Minha parte preferida foi “Então pare de culpar a Disney e escreva a sua história como você gostaria que fosse e não como deve ser.” Um texto super inspirador e reflexivo. Já salvei aqui pra ler sempre ♡

  8. Acho que toda mulher deveria ler esse texto, eu poderia destacar as partes que mais gostei mas seriam tantas que é melhor indicar o texto completo rsrs E super concordo contigo, não adianta fugir, não adianta ter um sapo que será um sapo pra sempre, não adianta desistir, a coisa é erguer a cabeça (como vc disse) e seguir em frente, linda, bela e corajosa :)

  9. Gostei do seu texto. Taí uma coisa que eu nunca acreditei “príncipe encantado”, já fiquei com uns dois ou três garotos que falavam pra mim que era meu príncipe que eu tanto esperava. Nessas horas passava pela minha cabeça “tem caroço nesse angu”. E dito e feito. Eram tão príncipes que na primeira oportunidade queriam aprontar alguma comigo, talvez por eu ter uns 17 anos na época, achavam que eu era idiota. Mas, infelizmente, sei que nem todas meninas pensam como eu em algumas ocasiões e acabam caindo na onda dos “príncipes” e se machucando muito, e eu fico extremamente irritada por isso. Acho tão baixo alguém que fica brincando com os sentimentos dos outros.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    • Oii Mandy, seja bem vinda ao blog. A vida é isso né, uns aprendendo lições primeiro que os outros. Fico feliz que você já superou essa fase de encantamento com a Disney e toda a produção de amor que rola nos filmes. Não digo que não exista, só digo que não é real. Beijo grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *