Essa semana estreou o tão aguardado filme da DC, Esquadrão Suicida. O longa dividiu opiniões entre os críticos, houve até quem comparou com o lamentável remake de Quarteto Fantástico, lançado no ano passado e um fracasso de bilheteria. Então, vamos aos fatos.
O filme é bom sim! Divertido e com um ritmo acelerado, ele empolga. Claro que a trilha sonora ajuda, e muito, mas ele consegue arrancar umas boas risadas sem se forçar. Sim, ele tem alguns problemas narrativos. Sim, tem uns defeitos de edições. Mas você consegue relevar pela diversão.
No início do filme, por exemplo, os personagens são apresentados por Amanda Waller (já vamos falar dela) para montar a força tarefa. Nessa apresentação, aparece uma descrição na tela… linda a montagem, mas passa tão rápido que não dá tempo de ler tudo.
Agora sim, vamos a melhor personagem: Amanda Waller. Viola Davis tadiparabéns, conseguiu entregar a personagem que os que acompanham os quadrinhos estavam aguardando. Ardilosa, arrogante e poderosa para caraleo. Dona da porra toda!
Margot Robbie também não fica pra trás. Conseguiu entregar uma Harley Quinn muito divertida, carismática e apaixonada por seu pudinzinho. Aliás, as personagens femininas estão de parabéns, porque a Katana também ficou muito boa (apesar de ter sido pouco explorada) interpretada pela – até então desconhecida por Hollywood, mas muito competente – Karen Fukuhara.
Sobre a tal polêmica da sexualização da personagem Harley Quinn… Apenas parem… ela é uma personagem sensual, mesmo sem querer. Ela é assim nos quadrinhos/animações, não faria sentido não ser assim no filme. Eu diria, até, que é uma das melhores habilidades dela: sensualizar pra distrair e descer a porrada.
O traje da personagem transmite a sua personalidade: sedutora, provocante, divertida. Além disso, cadê o povo do “Meu corpo, minhas regras”? Deixa a Harley Quinn se vestir do jeito que ela quiser!
Ah, o Coringa: Gangsta style! Curti o Coringa mafioso de Jared Leto, mas não tem o suficiente dele pra comparar com o Coringa de Heath Ledger. Até por que, a participação do personagem no filme é um fan service. Nada que faça a diferença na narrativa.
Não vou falar de todos, mas dos outros participantes do Esquadrão destacam-se El Diablo pela “jornada” do personagem e Capitão Bumerangue pelas gracinhas. Além disso, o Pistoleiro, interpretado por Will Smith, também tem um grande destaque no filme, afinal ele “lidera” o time de supervilões junto com o comandante oficial da equipe, designado por Amanda Waller e protegido por Katana, Rick Flag, interpretado por Joel Kinnaman.
Basicamente, é um bom filme… A Marvel ainda é a minha preferida, mas saí do cinema animada e fiquei interessada durante toda a sessão. Poderia ser melhor? Poderia ser melhor! Mas, no geral, é bem divertido, a estética é bacana, a trilha sonora é MUITO foda, os personagens são bons (em sua maioria).

Pode ficar chateada Enchantress, a indireta foi pra você.
E você, já viu o filme? O que achou? Conta aqui pra gente. Quanto mais opinião, melhor! Beeijo