O exagero cansa. Eu até ia colocar um “sempre”, mas a professora de redação ensinou a evitar palavras como “sempre” e “nunca”. Enfim, acho que a gente tem essa mania de exagerar no que vivemos – seja em um relacionamento ou em algo do cotidiano. E na boa, o excesso e a expectativa não são bons aliados não…

Você pode não precisar, mas só porque a loja tá em liquidação você compra muito – pra não dizer todas as peças do teu tamanho. Sem contar aquelas peças que não são do seu tamanho, mas que você tem certeza que com um Detox você vai conseguir entrar. No fim, elas ficam jogadas, quase sempre sem uso. Compra por impulso dá nisso, puro exagero de consumo.

E nos relacionamentos é a mesma coisa. Um exagero constante, eu diria até cansativo. Vejo que as pessoas tem essa mania de querer tudo e acabam não conseguindo nada. Tem gente que não tá mais curtindo faz tempo, mas continua ali, presa em um vínculo degradante porque o começo foi bom – rolava um gelado no estômago. Oi? Se todos os dias não valerem a pena todo esforço em que um relacionamento carece, qual o motivo para continuar?

exagero cansa

E para de reclamar que não tem mais frio na barriga, o que você tem feito pra mudar isso? Você fica aí sugando o espaço do outro e cobra dele tudo o que você não consegue realizar… É sério que você é dessas?

É esse exagero que te absorve. Seja mais sutil. Quanto mais exagerar mais falta você vai sentir – e digo de coisas que talvez você nem precise. Seja serena. Tudo bem que procuramos uma overdose de amor, mas é necessário deixar um espaço pra intimidade acontecer.

E para com essa expectativa, por favor. Já entendi que você quer transas incríveis, mas então tenha dó, e não faça sexo por fazer ou pra falar que faz.  É esse exagero do “ter que” transar que atrapalha. Você não “tem que” nada. E só pra constar: você é 50% responsável pelo “incrível”. #ficaadica

Eu sei que muita gente tem essa mania de se acomodar. Mas vá lá, a vida é tão bonita pra você ficar recluso em algo que não mexe mais com você. Deixa eu dizer uma coisa? Não segue vivendo pela inércia não. Dá uma guinada e vai movimentar o teu mundo. É melhor um pouco de ação, do que alguns anos de arrependimento.