Fiz pesquisa, perguntei e amolei metade dos meus contatos masculinos do Facebook. A resposta até então era uma só: toda ruiva gosta mais de sexo e é mais safada. E olha que eu falei isso de forma sutil, porque as respostas foram bem sem níveis.

Alguns contra argumentaram explicando que a cor do cabelo chama atenção e que faz os olhos ressaltarem. Poético demais. Outros comentaram que as ruivas tem a tal da síndrome do patinho feio e que isso automaticamente reflete na cama. Pra você, nerd e espinhento, que não imagina o que seja a síndrome do patinho feio, maiores explicações a seguir.

Quem sofre com essa síndrome acredita que não tem os encantamentos necessários para conquistar o amor e, por causa disso, não tem direito a amar. Sempre se desvaloriza e tem necessidade de se auto afirmar. Traduzindo isto para o mundo dos cabelos vermelhos: as ruivas se sentem diferentes das outras mulheres e automaticamente não perdem uma chance de conquistar. Algo como conquistar e dominar.

Eu ainda não estava convencida de que a maioria dos homens tivesse a mesma opinião. Então eu tive a brilhante ideia de perguntar isto no falecido grupo da @girlacid no Facebook. E tudo se esclareceu. Muitos homens afirmaram que ruivas são apenas as originais – ruiva de salão não conta. O que já reduz consideravelmente o número de ruivas no mundo e consequentemente o número de ruivas espalhadas nas camas por aí. Outros homens, talvez gays – vai saber, comentaram que a cor do cabelo não influencia em nada e é quase imperceptível.

Buuny Sexy Ruiva

De acordo com o debate no grupo as ruivas são artigos de luxo e raras – o que talvez tornem elas exóticas e bem faladas. Nesta discussão tivemos duas ruivas, ambas fizeram questão de manter o clima de mistério e não se admitiram nem uma coisa e nem outra. O que importa, pra finalizar,  é que nenhum homem do grupo afirmou que as ruivas são mais safadas.

Chegamos a um empate? E agora José? Caro leitor, contente-se com a minha opinião. Acredito na parte poética dos homens que afirmaram que a cor do cabelo não define quem você é na cama. Não acho que seja um tom avermelhado que te inspira e te leva a fazer loucuras em cima de alguém. Não acho que seja um toque cereja nas madeixas que te fazem acabar com o gatinho na cama. Não acho que é a cor, o tamanho, a forma ou o tipo de cabelo que te torna um/uma excelente amante.

Acho apenas que a aquarela dos cabelos dá confiança para a própria mulher, ela que acaba se sentindo poderosa e arrasadora. E de acordo com isso, os homens desocupados tendem a construir fantasias criativas que acabam compartilhando na mesa do bar. Paralelamente, como uma loira invejosa das ruivas que sou, tenho que admitir: alguma coisa ali tem.

*Texto readaptado para níveis decentes.