Ontem, no aniversário de 50 anos de Star Trek, fui assistir ao novo filme da série. Sim… sou apaixonada por Star Wars, mas Star Trek também mexe com o meu coraçãozinho. Ah, o espaço… a fronteira final. Nesta viagem da nave estelar Enterprise em sua missão de cinco anos para explorar novos mundos, pesquisar novas vidas, novas civilizações… audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve, quem ganha são os fãs. O filme é muito, muito divertido.

Star_trek_beyond

Vou ser bem direta: eu saí extremamente feliz do cinema. Eu estava com grandes expectativas e o filme cumpre o que promete. Ele faz suas homenagens à série clássica de forma sutil, além de homenagear nosso eterno Spock, Leonard Nimoy, que nos deixou ano passado, e o fofíssimo Checkov, Anton Yelchin, que, infelizmente, faleceu recentemente.

Leonard Nimoy e Anton Yelchin

Saudades Leonard Nimoy e Anton Yelchin

Mas ao mesmo tempo é inédito, surpreendente e intenso. Muito críticos concordam nesse ponto: é como se o filme fosse um episódio da série, só que com proporções (e orçamento) gigantescas.  E realmente você sente isso. O roteiro foi muito bem escrito pelo Simon Pegg, que faz o personagem Scotty e é Trekker de coração, junto com Doug Jung (que não sei quem é), e dirigido com maestria por Justin Lin, que sambou na cara de quem duvidou que ele fosse uma boa escolha.

Justin Lin Diretor Star Trek

O vilão Krall, interpretado pelo maravilhoso Idris Elba, não é tão assustador, mas ainda assim está okey. A trilha sonora do filme é incrível e é muito importante e bem integrada à narrativa. Os efeitos especiais estão muito bons, até porque trabalharam muito com efeitos práticos nesse filme, mas o filme fica um pouco escuro algumas vezes e o 3D atrapalha um pouco nesse sentido. Então, se puder escolher, assista no modo tradicional mesmo.

O filme conta ainda com os maravilhosos Chris (que nome bendito senhor) Pine, como Capitão Kirk, Zachary Quinto coisafofaquerocolocarnumpote, como Spock, o – multiplica senhor – Karl Urban, como Dr. McCoy (Magro para os íntimos), e o John Cho boy magya do olho puxado, como Sulu.

Magya-Star_Trek

Surra de boy Magya: Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban e John Cho

No elenco feminino, temos em destaque a linda Zoe Saldana, como Uhura, e a estreante da turma Sofia Boutella, como a badass Jaylah.

girlpower-01-01

Lindas, maravilhosas e donas da porra toda: Zoe Saldana e Sofia Boutella

O filme vale muito o ingresso. Se você não é fã de Star Trek, vale pela ação, pela aventura e pela empolgação, e se você é fã, adiciona nostalgia e emoção nessa mistura. É, com certeza, o melhor filme dessa nova franquia. E você já assistiu ao filme? Me conta aqui o que você achou. Concorda com toda essa minha empolgação? Beeeijos e…

Vida longa e próspera

Vida longa e próspera