Desejo por chocolate

Você também fica admirado com atitudes que não condizem com o discurso de determinada pessoa? No cotidiano presenciamos e toleramos inúmeras pessoas hipócritas, sinto muito por isso. Tem apenas uma de todas as devoções fingidas que eu abomino: o fato de a mulher não poder sentir desejo.

A talentosíssima Tati Bernardi já falava algo sobre preferir ser perseguida pelo próprio desejo do que pelo desejo dos outros. Por que as mulheres tem essa obrigação de controlar as vontades? É aquela velha história: ou a mulher é recatada ou ela é vadia.

Cadê o meio termo? Cadê a liberdade sexual? Cadê o direito feminino de ter um FF, casual, PA? Ou seja lá qual nome você dê. E onde está escrito que determinada atitude te rotula como fácil? E cá entre nós, o que é ser fácil? É ser fiel as suas vontades? É externar a carência e o que se sente? É deixar de canto a opinião alheia? Na minha humilde opinião (e residência), pessoas fáceis são aquelas que dizem sim mesmo quando não tem química/atração, que abrem mão do que pensam e que não são sinceras nem com elas mesmas.

Partilho muito da ideologia de que o corpo é propriedade da própria mulher, e não da sociedade. A forma de uso e o que será feito não depende da opinião de ninguém. Quer dizer, na teoria não é? Porque somos o tempo todo pautados pela cultura. Acontece que a nossa cultura está muito mais do que atrasada.

Já ocorreram lutas históricas pelo direito ao voto feminino, ao uso de calças pelas mulheres, ao direito de tomar anticoncepcional, a trabalhar e a escolher a hora de ter filhos. Já vencemos o preconceito das cores: agora homem usa rosa – e ficam bem lindos. Então por que a consciência de que o desejo feminino é tão válido quanto o masculino não chega? Tanto a mulher quanto o homem não só podem, como devem se deixar levar. Não acredito que esta seja uma experiência exclusivamente masculina.

Não vejo nada de errado no tesão e sou adepta dele (risada maligna). São nossos hormônios que guiam muitos dos nossos passos e decisões. Não, não foi só a bebida que te levou pra cama do gatinho. Foi uma sequência de estímulos, tanto hormonais quanto de conquista.

Viu? É simples. Deixe a hipocrisia de lado e ignore quem não fizer isso. Dê espaço ao seu desejo e tire a roupa sem culpa. Na dúvida, opte pelo sim, porque o não tem aquele velho costume de cair em meio ao arrependimento. E não temos tempo pra isso, já desperdiçamos muito nos cobrando demais por todos os outros padrões impostos.