Preciso te dizer que não foi amor à primeira vista e nada aconteceu como nos filmes da Sessão da Tarde. Não foi no melhor momento ou como se nós estivéssemos prontos. Você não fez todas as coisas certas e eu não estava tão impressionada assim. Eu também não te disse o que deveria ter dito, e eu sei que isso te frustrou um pouco.
E ainda assim a gente insistiu. E ainda assim vencemos o tempo e continuamos insistindo um no outro. Mesmo que seja gradativamente. Mesmo que seja sem pressa. Mesmo que seja da nossa maneira. Do nada eu acordei e o meu primeiro pensamento era você. E num dia qualquer eu quis desesperadamente um beijo teu só porque você não estava ali.
É que me apaixonar por você foi uma bagunça sem fim. Foi na hora errada, do jeito errado e meio sem jeito. Parecia que não ia dar em nada. Você parecia inofensivo, mas fazia uma boa massagem no meu ego. Acho que eu era um pouco cínica para acreditar novamente em ter alguém do meu lado. Você sabe, não fazia sentido algum eu me apaixonar por você.
E assim foi indo, meio empurrado e um tanto forçado. Dá pra gente forçar o nosso coração a aceitar amor? Porque você me fez querer empurrar o teu amor meio às pressas e de qualquer jeito pra dentro de mim. Você me fez querer te colocar no meu coração sem nem ligar pra bagunça que havia lá dentro. O que eu faço se você lê a minha alma como ninguém?
Chegou uma hora que só não deu mais, entende? Deixei pra reparar na nossa bagunça depois. Deixei pra outro dia resolver aquela briga da última festa. Deixei pra nem sei quando falar sobre a tua ex. Adiei pra nunca mais falar sobre o passado e o quanto isso ainda nos afeta. Só não deu mais pra continuar ouvindo o medo.
Sabe como é, no meio desse caos você me ensinou a me amar. Como podemos dizer que a gente não estava pronto, se você trouxe tudo o que eu precisava? O teu jeito ácido fez eu me tratar de forma mais doce. Como eu vou dizer que não foi o melhor momento? Fala sério, sem perceber a nossa vida estava alinhada e já fazíamos maratona no Netflix.
É assim que a gente ama: nem sempre é como deve ser. Às vezes nem é quando a gente quer. O que importa no fim do dia é não querer nada diferente. Eu preciso te dizer que não foi amor à primeira vista e eu nem corri na tua direção como os filmes mostram. Mas se pensarmos bem pensadinho, com bagunça ou sem bagunça, no meio do caos ou fora dele, “você e eu” era pra acontecer.