Quem é essa louca no blog da Rebeca? Prazer, Bruna Ferreira. É que a ruiva linda me convidou pra dar umas dicas de filmes e séries pra vocês, e, as vezes, contar o que eu achei dos lançamentos das telonas pra você pensar bem se vai trocar o seu rim por um ingresso no cinema. Não que eu seja uma crítica profissional de filmes e séries, mas é que eu invisto MUITO do meu tempo nisso e gosto de comentar o que eu acho que vale a pena, ou não.
E pra começar, vou indicar uma série muito boa que comecei a ver por falta de opção, já que eu havia zerado todas as séries da minha lista, e acabei amando demais: Unbreakable Kimmy Schmidt, disponível no Netflix.
Com uma música de abertura que vai ficar colada na sua cabeça (por semanas!!), essa série conta a história da Kimmy (Ellie Kemper), uma garota que foi na onda de um fundamentalista religioso maluco e ficou 15 anos presa em um bunker achando que havia rolado um apocalipse. Quando ela é, finalmente, resgatada, resolve se aventurar em Nova York e se mete em várias encrencas (Sessão da tarde feelings).
Quando li a sinopse do Netflix, pensei que essa série seria bem fraquinha. Mas fui surpreendida! Criada pela comediante Tina Fey e pelo roteirista Robert Carlock (também responsáveis por 30 Rock), Unbreakable Kimmy Schmidt tem um humor bem non sense, e acho que essa é a maior qualidade da série. Os personagens são muito engraçados, bem clichês (de um jeito positivo) e a química entre os atores é demais.
Entendam: é uma história bem despretensiosa, não espere um enredo supercomplexo. Mas é na simplicidade da série e na ingenuidade da Kimmy que eles me ganharam. Imagine ficar presa por 15 anos com 4 loucas e 1 maluco, sem contato nenhum com o mundo. São 15 anos de mudanças, e a personagem principal precisa reaprender a sobreviver na cidade que nunca dorme. A série é leve, é divertida e a segunda temporada já está saindo do forno no dia 15 de abril. Então vai fazer a sua maratoninha da primeira temporada antes que saia a segunda!
E se você ainda não tem Netflix, por favor, diz que você estava preso em um bunker e corre pra assinar. Com apenas R$19,90 dá pra viver feliz para sempre com centenas de filmes e séries (e não estou ganhando nada por essa indicação. Alô Netflix, me contrata?).
Atenção: se estou indicando é porque acho que você deve dar uma chance, mas pessoas diferentes têm gostos diferentes. Então, se você não curtiu essa indicação, dê a sua opinião e comente o que achou sem xingar a mãe de ninguém! Beeeijo.