Os espectadores da minha vida dizem que você foi a minha escolha mais errada. Aqueles que não pagam as minhas contas mas adoram cuidar do que eu faço, dizem que você me fez mais mal do que bem. Os amigos por conveniência me dizem que eu mereço um cara melhor ou curtir mais. As amigas que só são amigas quando estão solteiras, dizem que tudo vai ser aprendizado e que eu devo deixar passar. Mas quer saber? Que o mundo continue como espectador. Você jamais será o que eles querem que você seja e eu sou grata por isso.
De repente eu tenho tanta gente assim querendo o meu bem e não percebi? Onde estavam todas essas pessoas quando eu realmente precisei? Onde estavam todos, se foi você quem me ajudou a levantar? Quer dizer que você foi a minha escolha errada? Por favor, continue sendo. E se esse é o teu jeito de me fazer mais mal do que bem, por favor, continue fazendo.
Então eu mereço um cara melhor? Ja esbarrei em tantos caras que fiquei assustada com o que vi. Sinceramente duvido que um dia eu esbarre com um melhor que você. Não estou procurando e não penso em procurar. Até hoje é você quem esta remendando os pedaços que os caras, supostamente melhores que voce, deixaram pelo caminho. O que posso fazer se cansei de curtir, de sair de domingo a domingo, de magoar a minha alma com caras sujos e fúteis, de ter conversas planejadas e respostas esperadas?
É impossível eu considerar você um erro ou apenas aprendizado – mesmo que eu realmente tenha aprendido muito. Voce é mais do que todas essas frases vazias e clichês ditas por quem não te conhece. E é por isso que guardo cuidadosamente dentro de mim todas as aulas de física que você me deu enquanto a gente ficava na varanda olhando o céu. Todas as aulas de química quando a gente esquecia as notificações do celular e ficava o dia todo na cama. Todas as aulas de matemática quando a gente conseguia realizar os nossos sonhos sem dinheiro. Todas as aulas de política econômica brasileira que me faziam ficar cada vez mais desacreditada. E obviamente, todas as aulas de amor, que me faziam acreditar que coisas boas aconteciam para pessoas boas.
Você é o meu cara bom. E foi você quem trouxe para a minha vida a esperança que eu perdi há muito tempo. Você trouxe além de paz, a segurança para eu dormir uma noite tranquila. Você transformou os meus pesadelos em sonhos. Você entendeu, acalmou e adormeceu os meus demônios. E você, melhor do que ninguém, sabe o que fazer quando eles resolvem acordar. Você transformou a minha forma de ver o mundo e passei a acreditar que eu merecia ser feliz e pronto. Você me mostrou que sempre existirão pessoas que vivem a vida alheia, pois são frustradas demais com a própria. Então eu desejo mesmo que o mundo continue como espectador. Nosso espectador. Voce jamais será o que eles querem que você seja e eu sou grata por isso.