O blog fez oito anos essa semana! E depois de muitos altos e baixos, crises de vou deletar tudo, acho que me passei no meu último texto, miga vê pra mim se ficou pesado, preciso arrumar a newsletter, ai meu deus não consigo arrumar a newsletter, finalmente arrumei a newsletter, agora vai, agora não foi, mana me empresta a tua foto pro blog, e assim por diante, achei que ia ser interessante um post comemorativo sobre o blog e toda a poesia que rola aqui.
No início eu escrevia sobre temas polêmicos pra emplacar nos indexadores e ganhar acessos fáceis. Eu não escrevia nada que me representasse. Eu achava que o blog era isso, um número alto de pessoas acessando um conteúdo que dá pra encontrar em qualquer lugar. Nada estava claro, só o encanto com a escrita e o bem que isso faz pra minha mente insana. Eu demorei um tempo pra entender o meu público e pra encaixar a minha forma de escrita com quem lê.
Depois de conseguir encontrar o meu próprio estilo de escrita, eu precisei ter consciência da responsabilidade assumida quando publico a minha opinião. Foi um longo caminho até aqui. É claro que eu não tenho culpa do que entendem, mas ainda hoje me surpreendo com quantas pessoas eu alcanço com as minhas palavras e fico feliz por serem palavras do bem. Os dramas por aqui são inofensivos ;) Não é haters? HAHA
Ao mesmo tempo em que tomei consciência do trabalho em que estava fazendo e da pessoa por trás da tela, eu também percebi o espaço de troca que estava criando. E que orgulho! Acho lindo ver as pessoas conversando comigo e discutindo os dramas da vida, rindo e superando, mas também abertos pra debater sobre o cotidiano. Todo mundo tem voz, mesmo que não use.
A inspiração vem dos dramas alheios, da mocinha que não sabe bem qual vestibular aplicar e vem me pedir ajuda, do cara que tá enfrentando o divórcio e uma crise existencial e não faz ideia do que fazer, dos jovenzinhos, todos na casa dos vinte e poucos, que sofrem esse pressão pra ter uma vida pronta agora, de todo mundo que assistia Malhação e percebeu que a vida não é nada daquilo, de qualquer um que queira trocar uma ideia.
Acho lindo essa energia pra buscar o melhor caminho, aquele que mais nos representa. E mais lindo ainda transformar o cotidiano em poesia no blog. Deixo aqui o meu MUITO OBRIGADA vindo desse coração cheio de sentimentos, paranóias e histórias pra contar. Espero que venham mais alguns 8 anos de causos para dividirmos juntos. E que a gente siga, post após post, ano após ano, rindo, aprendendo e nos preparando para o próximo drama. VIVA O PODER DO DRAMA!