Então… voltamos todas! Sentiram saudades?

Hoje eu ia falar sobre Procurando Dory… já estava quase pronto. Mas aí, a safadinha da Netflix me pegou de jeito e me apresentou Stranger Things.

Strange Things

Uma série de suspense com oito episódios, Stranger Things vai te levar pra uma aventura nos anos 80, cheia de referências ao universo nerd, com uma trilha sonora espetacular e uma pitada de Spielberg e Stephen King. Dá uma conferida no trailer:

Eu confesso, não sou muito fã de filmes/séries/qualquer coisa de terror ou suspense (sou muito medrosa). Mas, apesar disso, não me importei com os pulos que dei e com o medo na hora de dormir (de verdade, sou muito medrosa mesmo!). A série te prende e faz com que você queira devorar todos os episódios de uma vez, um depois do outro.

O elenco é incrível, apesar de desconhecido, ao menos pra mim. Começando pelas crianças, que dão um show de interpretação, principalmente a atriz Millie Brown, que interpreta a misteriosa e intensa Eleven (Onze), personagem que – mesmo falando pouco – roubou a cena. E ainda tem o quarteto que fez o mundo inteiro relembrar Os Goonies: Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp) – que some e dá o pontapé inicial na série, Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo).

Stranger Things

O elenco conta, também, com duas estrelas dos anos 80: Winona Ryder, que interpretou a Joyce Byer, mãe do Will (foi a única que reconheci de primeira. Os Fantasmas se Divertem e Edward mãos de tesoura, entre outros clássicos da sessão da tarde, marcaram a minha infância) e Matthew Modine, interpretando Dr. Brenner, um dos caras maus.

Então lindos, aproveitem que é fim de mês, estamos todos pobres e o fim de semana está aí, pra assistir a esta série dos, ainda pouco conhecidos, irmãos Duffer. E, convenhamos, uma série inspirada em grandes clássicos como E.T., Clube dos 5, Os Goonies, A Hora do Pesadelo e Halloween… não tem como ser ruim. Depois me conta o que achou. ;)