Eu queria escrever um texto bom. Daqueles textos que alegram e fazem você sorrir enquanto lê. Daqueles textos que deixam um calorzinho no coração, sabe? Exato. Eu queria muito poder escrever um texto capaz de alcançar a tua alma. Mas quais palavras são necessárias pra isso? O que você precisa ler?
Eu queria conseguir colocar em palavras toda a positividade que você precisa. Se possível te fazer esquecer sobre a nossa política e da dieta falida que começou na segunda e terminou na quarta. Eu queria que as minhas palavras te transmitissem força o suficiente pra te levantar da cama e te fazer seguir com a rotina casa – trabalho – aula – casa. E também que o meu texto fosse suficiente pra aliviar a culpa por você ter faltado no treino em uma quinta à noite.
Eu queria poder escolher todos os adjetivos suficientes para te animar. Daqueles adjetivos que são muito mais do que elogios prontos, sabe? Daqueles elogios que mostram que não importa quantas vezes você faltou na academia, você continua incrível com o seu jeito de franzir os olhos para ler de longe. Daqueles elogios que a gente tenta segurar o riso fácil, só porque alguém reparou na gente. Eu queria que o meu texto te mostrasse o quanto você é importante.
Verdade, eu queria poder te elogiar da forma mais pura que existe. Até porque um “você ‘e linda” não vale muito. Somos muito mais do que apenas beleza. Eu sei que volta e meia a gente deixa passar batido e não fazemos força para engrandecer o outro. Eu sei também que existem elogios mais verdadeiros, do tipo “eu gosto do jeito que você me faz sentir.”. Mas me faltam as palavras para tudo isso. Qual afirmativa é suficiente pra você?
Eu queria que as palavras rabiscadas aqui significassem um “tudo bem”. Daqueles que a gente precisa ouvir depois de um dia difícil no trabalho ou quando tudo parece meio sem sentido. Aquele “tudo bem” necessário quando os mais próximos de nós nos decepcionam e machucam. Ou até quando nos cobramos tanto por estarmos perdidos e nem reparamos que todos estão. Sabe aquele “tudo bem” só porque a gente pega pesado demais quando somos nós e de menos quando são os outros? Exato.
Acredita se eu te falar que está tudo bem não estar bem o tempo todo? Eu gostaria muito que o meu texto fosse suficiente para te mostrar isso. Estamos todos buscando da maneira que podemos o que nem sabemos direito. Todos nós temos sonhos e pesadelos, não é? Levamos com a gente muito mais do que experiências. Carregamos na alma a maturidade de tudo o que já vivemos e, obviamente, as feridas que viver nos proporciona também.
E é exatamente por isso que eu queria saber escrever um texto que aliviasse as dores da tua alma. Porque de onde eu estou, continua lindo ver a tua trajetória. Eu continuo considerando as tuas escolhas como certas, mesmo quando elas deram errado. Pra mim é tudo questão de aprendizado. E toda a tua experiência adquirida é tão inspiradora quanto a minha falta de habilidade para escolher meia dúzia de palavras e realmente escrever o texto que você merece.