O texto que eu quero que você leia tem que ser bom. Assim você consegue encontrar na minha poesia um pouco de sentido em rápidos minutos. Longe de mim querer desperdiçar o teu tempo ou fazer você pensar que a minha poesia é tempo jogado fora. Quero trazer em um texto tudo o que eu não consigo dizer quando me perco na rotina batida dos dias.
É que a vida passa e a gente nem vê. Não percebi que chegamos tão longe e tão bem. Não sei bem o que aconteceu nos capítulos até aqui, eu tava nessa de me encontrar e ficar em paz. Se teve drama ou fantasia eu nem sei – só sei de você. Por isso eu quero a poesia perfeita pra te mostrar que tem aconchego em todas as minhas formas de expressão.
O texto que eu quero que você leia tem que ser verdadeiro. Não sei bem como vou equilibrar a bagunça das minhas fantasias e a verdade que quero te entregar – eu dou meu jeito. Eu sei, é pressão demais pra linhas soltas e muito drama, pra pouca realidade e muito faz-de-conta, pra tanto de mim e quase nada de você. Mas tudo o que posso é tentar.
É que a vida passa e a gente nem vê. Então, já que você chegou até aqui, quero te dar a minha melhor criação, caprichar na poesia e nos duplos sentidos, brincar com o significado das palavras e ser criativa com as metáforas pra você entender o quanto de nós dois a minha poesia carrega. É que o único elemento em comum de quem eu era e de quem eu sou hoje é você.
O texto que eu quero que você leia é a minha alma. Não que você precise de traduções pra quem eu sou, por onde passei e porque estou aqui. As coisas são como são e essa página já foi virada há muito tempo. Mas entenda que somente por você eu transformaria a minha alma em poesia e publicaria feliz. É que o teu texto sempre vai ser o mais especial.