Já tive milhões de motivos pra desistir, seja do amor, da carreira ou até de mim mesma. E ainda assim eu segui em frente. Mesmo doendo, continuei caminhando. E assim eu atravessei o inferno e voltei – sã e salva. Pode olhar pra mim o quanto quiser, você não vai encontrar vestígio algum do que passou. Guardei tudo tão bem guardado e deixei pra fora só o meu sorriso.
Não me pergunte como, ainda não descobri o atalho entre um período difícil e o próximo. Já ouvi falar que tem que fazer valer, mas ninguém ensina como fazer isso. Então eu dei meu jeito, segui em frente e ocupei a cabeça. E eu sinceramente acho que um sorriso me cai bem. Foi mal, mas eu sou assim. Por trás do meu melhor eu guardo tudo o que passou. E acabo deixando de canto amores falsos e promessas vazias.
Pode vir falar o que quiser, tenho só o meu sorriso como resposta. Pode vir apontar as minhas falhas e opinar sobre como a minha vida deveria estar sendo vivida, tenho só o meu sorriso como resposta. Pode vir debochar da minha trajetória e diminuir as minhas conquistas, tenho só o meu sorriso como resposta.
Não faz diferença quantos meninos se passaram por homens querendo me agradar. Não faz diferença quantos relacionamentos eu acreditei e no segundo seguinte me decepcionei. Não me importa quem desistiu de mim e me abandonou enquanto a minha mão ainda estava estendida. Não importa mais, passou, já foi e eu fiquei.
Já tive milhões de motivos pra desistir, mas preferi acordar todos os dias com o coração cheio de sonhos. Demorei, mas finalmente percebi que eu mereço o que eu quiser. Não importa onde, mas em algum canto do mundo tem o que eu procuro – mesmo que eu ainda não saiba o que é.
Por isso eu continuo sorrindo por aí. Dentro de mim tem uma força inabalável que me mostra a direção, ou pelo menos que me tira da cama. Recuso-me a viver baseada em corações partidos e dramas acumulados. Eu já tive milhões de motivos pra desistir, mas só o meu sorriso é motivo suficiente pra continuar.